Sem Categoria

Na Gibiteca, Zequinha vira ‘cult’ e é retratado em home office e situações atuais

Mais de 40 anos depois de ter sido relançado pelo desenhista Nilson Müller, o icônico palhaço Zequinha, que marcou a infância de gerações de piás curitibanos, está de volta. Além do novo álbum lançado neste ano, agora ele é tema da exposição aberta na Gibiteca e que também homenageia os 80 anos do autor.

Na Sala Nilson Müller, onde foi montada a exposição, os visitantes encontram esboços e reproduções de figurinhas do palhaço segundo as atividades e profissões com que ele virou febre na virada da década de 70 para 80, na campanha do governo estadual para melhorar a arrecadação do então ICM (Imposto sobre Circulação de Mercadorias).

Mudanças

Também podem ser conferidos os esboços dos desenhos desenvolvidos para o novo álbum (como Zequinha em home office ou tomando vacina) e que está fazendo gerações de colecionadores se encontrarem nas bancas. A primeira aparição do palhaço, que ganhou versões de vários desenhistas, tem quase 100 anos. Em 1928, balas vinham embrulhadas em figurinhas numeradas colecionáveis do personagem.

Exposições

Com a reabertura dos espaços da Fundação Cultural de Curitiba em horário regulado pela bandeira amarela, em obediência ao decreto municipal que dispõe sobre as medidas de controle e prevenção da covid-19, o público pode ter acesso a muitas atrações culturais grátis e para todas as idades.
Para visitá-las, é preciso observar os cuidados contra a disseminação da doença. Para entrar em cada local, é preciso usar máscara corretamente colocada sobre o rosto, aplicar álcool em gel oferecido nas portarias, além de verificar a temperatura corporal e observar o distanciamento social.

Você pode conferir a matéria completa sobre o Zequinha na Gibiteca no site https://barulhocuritiba.bemparana.com.br/post/na-gibiteca-zequinha-vira-palhaco-cult-e-e-retratado-em-home-office-e-situacoes-atuais#.YO2hiOhKiM8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *